Voltar
Sindicato de Constantina firma convênio com FASA
Terça, 21 de Maio de 2019 às 08:20
O Convênio oferece bolsa de estudos de 50% da mensalidade em Medicina Veterinária e Agronomia.
A Faculdade Santo  Ângelo (FASA) firmou convênios com sindicatos de trabalhadores rurais da agricultura familiar para garantir bolsa de estudos de 50% nos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia no regime da Alternância. A parceria foi firmada, inicialmente, com entidades das regiões Norte e Celeiro - produtores (seus filhos ou dependentes) dos municípios de Constantina, Sarandi, Barra Funda, Nova Boa Vista,  Ronda Alta, Rondinha, Três Palmeiras, Nonoai e Liberato Salzano serão beneficiados.

Além das graduações, o convênio contempla realização de palestras, cursos de formação direcionados aos associados e colaboradores, feiras, dias de campo, dentre outros eventos e atividades. A iniciativa também amplia as possibilidades de estágio para os acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia da FASA. Os estudantes podem buscar oportunidades a partir dos sindicatos que apoiarão a articulação nas propriedades e na própria instituição. 



"Este convênio faz parte de um conjunto de políticas da FASA. Nosso objetivo é contribuir com o fortalecimento dos sindicatos, cooperativas e entidades representativas da sociedade civil, possibilitando ampliar o acesso ao ensino superior e desenvolver atividades de extensão que tenham impacto positivo na  comunidade", comenta o diretor-presidente da FASA, professor Me. Rafael Rossetto. 



As assinaturas foram realizadas no mês de abril, pelo diretor-presidente da FASA, diretorias das entidades sindicais e acompanhamento do professor coordenador dos cursos de engenharia Ambiental e sanitária e de Engenharia Civil, Me. Jacson Rodrigues França, e do assessor do Departamento de Extensão, Marcos Lazzaretti. 

Sucessão familiar e Pedagogia da Alternância 



Sabendo do grande desafio que é manter o jovem no campo e trabalhando nas propriedades rurais familiares, a FASA traz uma inovação para os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia: a Pedagogia da Alternância.  



Neste modo, as aulas ocorrem durante uma semana de forma concentrada (manhã, tarde e noite), com possibilidade de o estudante hospedar-se no Hotel Escola, que funciona junto ao campus. Após a semana de aulas, o acadêmico retorna para casa, por três semanas - tempo em que deverá realizar projetos e estudos, mas, principalmente, poderá dar continuidade ao trabalho na propriedade e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, junto com a família. 
Assessoria de Imprensa da FASA
Imagens
Comentários