Voltar
Sd Fernanda será a Instrutora Proerd na área do 4º Pelotão
Quarta, 11 de Dezembro de 2019 às 17:23
O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e a violência. É um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
Na tarde do último dia 06 de dezembro, em Farroupilha, foi encerrada mais uma edição do Curso de Formação de Instrutores Proerd, onde se formaram 32 novos instrutores oriundos de varias regiões do Estado. Dentre os mesmos, formou-se a Policial Militar, Sd Fernanda Borguetti Dal Santo, 39 anos, há 14 anos na corporação, 13 deles atuando na área do 4º Pelotão, que abrange os municípios de Constantina, Liberato Salzano, Engenho Velho e Novo Xingu. Em 2020, a Sd Fernanda será a Instrutora Proerd na área do 4º Pelotão.
“ O Proerd é o elo da Brigada Militar com a sociedade. A droga é o mal que está destruindo nossos jovens, e responsável pela maioria dos delitos. Devemos fazer algo para mudar esse cenário, criar uma forma segura e responsável de combater e orientar nossos jovens para que tenham uma vida longe dos crimes. O Proerd exerce papel fundamental nesse sentido, atuando nas causas e orientando para a vida.”
Brigada Militar Constantina
Imagens
Comentários